Sobre

O blog

Inicialmente criei um blog que abrangeria duas de minhas paixões, ciência da computação e trilhas/viagens. Como são conteúdos muitos difrentes, resolvi colocar assuntos de computação no meu blog pessoal, Elias Soares e deixar minhas histórias de viagens e trilhas aqui, no O Caminhante. Há alguns anos comecei a fazer alguns passeios interessantes, como visita à Gruta da Lapinha, Caraça, Serra da Piedade, Serra do Cipó etc. Percebi que eu poderia compartilhar informações úteis sobre esses passeios com outras pessoas.

O nome do blog surgiu de uma piada interna entre minha noiva e eu. Há alguns anos eu era universitário e como a grande maioria desses seres, também não tinha dinheiro, portanto, qualquer lugar que eu tivesse de ir em BH que não estivesse a mais de 5 Km, eu ia a pé fazendo minha noiva andar comigo. Hoje, formado e empregado, tenho dinheiro para pagar minhas passagens mas ainda mantenho o hábito e a preferência de ir caminhando, quando não há risco alto de ser assaltado, é claro. Na maioria das vezes vou e volto do trabalho caminhando, cerca de 5,6 Km, acredito que além de me manter saudável, mantenho a resistência física para realizar as trilhas.

A cada passeio tentarei deixar o máximo de informações úteis de forma direta e concisa. Compartilharei a trilha com o Strava, informações sobre o local em si e fotos. Não deixe de nos seguir no Instagram.

Equipamentos

Segue a lista dos equipamentos que eu uso para fazer a trilha:

  • Câmera Digital Nikon Coolpix L830 - Semiprofissional;
  • Smartphone Asus ZenFone Max Plus;
  • Aplicativo Strava;
  • Bota Nord Outdoor Traill;
  • Capa de chuva, quando está chovendo;
  • Mochila Dell;
  • Chapéu.

Lista de futuros equipamentos, os quais pretendo comprar :

  • Bota impermeável;
  • Mochila de trilha 30 litros;
  • Drone.

Autores

Elias Soares

Quando criança tive um contato muito forte com roça e cidade do interior, cresci aprendendo a admirar as belezas naturais. Tenho mais prazer em ficar horas olhando uma mesma paisagem da Natureza do que passar horas assistindo TV.

Decici sair do interior e correr atrás dos seus sonhos, formei em ciência da computação na UFMG. Atualmente trabalho como desenvolvedor back-end no Cifra Club e tenho outro blog onde falo de computação e viagens, deixando o caminhante para as viagens físicas.

Créditos

O blog é desenvolvido em Jekyll utilizando o template Jasper2 e hospedado no GitHub.

Ícone feito por monkik no www.flaticon.com.

A foto da capa principal foi retirada no Unsplash, você pode baixá-la no link abaixo:

unsplash-logoToomas Tartes

As fotos de posts futuros foram tiradas pelos fotógrafos abaixo:

unsplash-logoWil Stewart

unsplash-logoPawel Tadejko